segunda-feira, 5 de março de 2012

Como recordar é viver, vou aqui recordar o apontamento de fado que se viveu no centro sócio cultural em Vendas Novas no dia 4 de março com início cerca das quinze horas, prolongando-se até às dezasseis horas e trinta minutos, e teve como objetivo a solidariedade com a instituição AICVN, fazendo também a rectificação dos fadistas e músicos que estiveram presentes e ao mesmo tempo falar um pouco do momento de fado que agradou bastante às pesoas que se encontravam na sala e que estava com uma assistência muita bem composta.
Com rectificação dos nomes dos fadistas e músicos, passo a enunciar que os fadistas foram António de Almeida do grupo Nostalgia do Fado de Vendas Novas, José Lucas, Natália Lucas e Horácio Pereira do Montijo, que por sua vez foram acompanhados pelo promissor guitarrista Cláudio Lucas e pelo viola de fado, o veterano Jorge Alves.
Agora se me permitem vou fazer uma pequena análise aos fadistas e respectivos músicos. Como não era de esperar outra coisa, e tenho que ser sempre realista com os dados obtidos e pelas criticas construtivas que constatei com algumas pessoas presentes, foi de muito bom agrado o momento de fado porque passaram, desde o José Lucas, à Natália Lucas que pela primeira vez pisou um palco para actuar e ombreando com muita fadista da nossa praça, daqui os meus parabéns ao Horácio Pereira, todos tiveram à altura do momento. Agora no meu ver e com a minha apreciação porque já são muitos os momentos vividos de fado, quero expressar a força e a vontade do jovem guitarrista Cláudio Lucas que já consegue ombrear com muitos guitarristas do nosso país, por isso daqui vai o meu bem haja para que consiga alcançar tudo o que ele desejar. Aos restantes que não puderam estar presentes por motivos de saúde desejo as rápidas melhoras.
A todos o meu agradecimento.         

2 comentários:

  1. Ola gostava de saber se tem fotos deste evento. Pode colocar aqui ou no Facebook :-) Obrigado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá amigo Tozé, boa tarde, só agora me apercebi do seu comentário peço desculpa só agora responder, mas quanto ao pedido não tenho qualquer fotografia em mãos quem o poderá satisfazer talvez a direção da AICVN ou na sua pagina do Facebook,porque me apercebi que alguém da direção tirou algumas fotografias.
      Com os meus cumprimentos obrigado.
      Antonio Roto

      Eliminar